Featured Posts

5 motivos para você investir hoje em energia fotovoltaica

Conheça 5 ótimos motivos para você invistir em energia solar fotovoltaica hoje! 🖐

Anunciado o aumento do valor da energia

1. A ANEEL anunciou neste mês aumento na conta de luz a partir do dia 28 de maio. O aumento se deve, principalmente, pelo período de estiagem que ocorre entre abril e setembro, o que obriga o aumento do uso de termelétricas para preservação dos reservatórios nas hidrelétricas.

O valor dos equipamentos abaixou

2. O valor dos equipamentos tem baixado a cada ano. Os equipamentos representam a maior parte dos custos de um projeto. Com a entrada de mais empresas especializadas no ramo, o que aumenta a competitividade, e a diminuição da carga tributária sobre estes equipamentos, o que se tem visto é a redução no valor de uma micro usina solar.

O sistema fotovoltaico pode se pagar em até 36 meses

3. Dependendo do valor da tarifa do local e do porte do consumo do cliente, o projeto pode ter o seu payback alcançado em apenas 36 meses (3 anos). Por esse motivo, muita das vezes um sistema fotovoltaico financiado em 60 parcelas, por exemplo, atinge um valor de prestação mensal menor do que o valor pago na conta de energia.

A energia fotovoltaica nunca esteve tão popular no nosso país

4. Desde 2012 a geração distribuída é regulamentada no Brasil através da resolução normativa 482, a qual foi alterada em 2015 pela resolução 687. Porém, nunca a energia fotovoltaica esteve tão difundida como se tem visto atualmente. Não por acaso, a energia solar passou a ser responsável por aproximadamente 1,2% da matriz energética nacional e superou a fonte nuclear, se tornando a sétima maior fonte de energia elétrica do Brasil.

você reduz até 95%do valor da sua conta já no primeiro mês

5. Instalando um sistema de energia solar fotovoltaica o seu custo com energia pode reduzir em 95% (ou mais dependendo do consumo do local). A redução acontece logo no primeiro mês de funcionamento. Em meses de maior geração, como em dezembro, janeiro e fevereiro, o consumidor acumula créditos, os quais poderão ser utilizados em até 5 anos.

#EnergiaSolar #EnergiaRenovável #EnergiaLimpa #EnergiaFotovoltaica #Energy #Solver #5motivos #Brasil #Fotovoltaico