Featured Posts

Restam apenas 5 meses para você se juntar à energia solar sem taxas

Venho lembrar que desde o dia 06 de janeiro de 2022, a Lei 14.300/22, que institui o marco legal da micro e microgeração de energia, foi sancionada. Essas modalidades permitem a consumidores produzirem a própria energia que utilizam a partir de fontes renováveis.


Nessa nova resolução está prevista a cobrança da tarifa referente a distribuição de energia, que representa cerca de 30% do que é pago pelo consumidor na conta de luz. Essa tarifa é chamada de TUSD-B (Tarifa do Uso de Rede de Distribuição).


MAS TEMOS UMA BOA NOTÍCIA:

Apesar de já aprovada a novas regras, você que ainda não possui o seu projeto de geração de energia própria ainda não precisa pagar por ela! (AINDA)


A nova resolução conta com um período de transição, o qual dará um prazo de 12 meses para todos aqueles que queiram adentrar a geração de energia própria com os benefícios da antiga regra, ou seja, sem os descontos referente a TUSD-B na sua geração de energia.


O período de transição valerá até o dia 06 de janeiro de 2023. (restam menos de 5 meses agora)


Quem já deu entrada em um projeto ou fizer a sua solicitação à concessionária até essa data, poderá usufruir de 100% da energia que produzir por 25 anos!


Por isso, essa é sua oportunidade, não perca tempo. Realize a atualização do seu orçamento e não perca o prazo!