Featured Posts

Uso de Energia Fotovoltaica em Postos tem aumentado

Para muitos postos de gasolina o consumo de energia elétrica tem representado boa parte dos custos operacionais. Isso porque o consumo de energia elétrica é diretamente ligado ao funcionamento das bombas e da iluminação do local. Com isso, é comum o consumo variar de 3 à 6 mil reais. Em postos aonde existe conveniência ou que tem atendimento 24 horas, esse valor é ainda mais alto.


Além de investir em iluminação de baixo consumo, como lâmpadas LED, os donos de postos tem procurado fugir desse tipo de despesa, utilizado sistemas de geração distribuída. Aliando a necessidade a disponibilidade de espaço (quase sempre inutilizado) do telhado, para suprir seu consumo de energia elétrica.


A economia mensal com energia possibilita a viabilização do investimento, seja ele por um financiamento através de uma instituição bancária ou através de capital próprio. Após o retorno do investimento, toda economia se torna lucro, viabilizando novos investimentos para o proprietário.


A expansão do modelo de negócio de um posto de gasolina hoje, tem sido um dos fatores para que o uso de energia elétrica se torne um inimigo no final do mês. As conveniências tem oferecido serviços de padaria, diversas opções de bebida, com ambiente climatizado e TV. O que tornou o custo da energia um fator relevante.


Com o espaço adequado e com um sistema bem projetado, o posto pode hoje, diminuir uma conta de 6 mil reais para cerca de 100 reais. Nesse caso, uma economia acima de 98%!


O retorno do investimento costuma se dar entre 3 e 4 anos para clientes desse tipo. Com uma taxa de retorno maior que 25% a.a., a energia fotovoltaica se mostra uma aplicação muito superior a demais tipos de investimentos como renda fixa ou tesouro selic, por exemplo.


Desde 2012 os sistemas de geração distribuída, como a energia fotovoltaica, são regularizados pela ANEEL e podem ser aplicados em residencias, comércios e indústrias, sendo uma opção sustentável e com inúmeras vantagens para o consumidor e para o país.


Quem saber se o sistema fotovoltaico é viável para você? Solicite um orçamento conosco! Em caso de dúvidas entre contato para saber mais.






Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
energysolver
Juntos pela energia solar

(31) 3245-9070

  • Linkedin Energy Solver

Todos os direitos reservados:

© energy solver

Av. Otacílio  Negrão de Lima, 13720 Pampulha,

Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil

Funcionamento: 

Segunda à Sexta-feira das 08h00 às 18h00